quarta-feira, 29 de junho de 2011

AGRADECIMENTO





"Aprendi que o jeito mais fácil de crescer como pessoa é me cercar de pessoas melhores que eu".
DOIS CAVALOS
Dois cavalos vivem em um  pasto, parecem normais, mas quando se olha bem percebe-se que um deles é cego. O dono não desfez dele e arrumou-lhe um amigo. Se você ficar observando ouvirá um sino e verá que há um sino amarrado no pescoço do cavalo menor. Assim o cavalo cego sabe onde o seu companheiro está e vai até ele.
Ambos passam os dias comendo e no final do dia o cavalo cego segue o companheiro até o estábulo. E você percebe que o cavalo com sino está sempre olhando se o outro o acompanha, as vezes para para o outro alcançá-lo. O cavalo cego guia-se pelo som do sino, confiante que o outro está levando para o caminho certo. Como o dono desses dois cavalos Deus não se desfaz de nós porque não somos perfeitos ou porque temos problemas e desafios. Ele cuida de nós e faz com que as outras pessoas venham em nosso auxílio quando precisamos.
Algumas vezes somos o cavalo cego, outras vezes somos o guia, assim são os bons amigos. Viva de maneira simpes, ame, cuide, fale com bondade, pense antes de agir para não se arrepender e creia deixando o resto para Deus.
Foi assim que encontrei os meus anjos da guarda: Kênia e Silzen se não fossem as duas eu não teria este blog para compartilhar coisas bonitas e interessantes com os amigos.
Obrigada por tudo, não quero ser mais cega ao mundo das tecnologias.

PARA TODOS NÓS


O Carinho que o bebê recebe é a primeira forma de amor que ele conhece. Atenção, carinho e cuidado. É o que todo mundo quer ao longo da vida, porque todo ser humano é carente de amor e quem ama cuida.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Blogs são páginas da internet atualizadas regularmente por uma pessoa ou um grupo, onde podem trazer textos, imagens, audios, vídeos.
o termo weblog foi criado por Jorns Barger em 17 de dezembro de 1997. A abreviação blog foi criada por Peter Merholz.
O blog é uma ferramenta que vai ampliar o universo dos alunos, é como um veículo para o conhecimento social e contextualizado.
Na educação pode:
- divulgar atividades;
- preparar para encontros educacionais e profissionais;
- divulgar produções dos alunos em diferentes áreas do conhecimento;
- divulgar estudos;
- trabalhar com imagens criadas pelos alunos;
Para o professor é melhor porque oferece informação sobre o erro do aluno e os caminhos a serem percorridos e o professor interage com o aluno facilmente instigando-o a pensar e a resolver soluções.